Último final de semana da temporada de “O Fim dos Vagalumes”.

Depois de circular pelo Gama e pela Asa Norte, o espetáculo “O Fim dos Vagalumes – uma fábula sobre desapego” encerra circulação pelo DF na cidade de Ceilândia.

Reprodução: Internet

O que é o desapego? De que maneira ele se manifesta em nossas vidas? Estes são alguns dos questionamentos que inspiraram o estudo e o levantamento de material que impulsionou a criação do projeto “O Fim dos Vagalumes – Uma fábula sobre desapego”, espetáculo criado e interpretado por Ivan Zanon sob direção de José Regino e com texto assinado por Ana Flavia Garcia. Na obra, um homem está no processo de mudança da casa que morou boa parte da sua vida. Está preso num emaranhado de coisas, caixas, suspiros, apneias e memórias. Entre vazios, cobranças e enganos, a questão: qual bagagem realmente importa ao caminho? Personalidades de sua história surgem para ajudar no desapego da mudança. Algumas outras, não muito…

A concepção do espetáculo teve duração de dez meses, período no qual a equipe se debruçou de forma vertical sobre o tema, levantando referências, nomes consagrados e teorias relevantes sobre o assunto que convergiam com a abordagem que os criadores pretendiam dar ao assunto.

A inspiração para a elaboração do projeto teve origem no questionamento do modelo atual de desenvolvimento social e tecnológico pautado pelo acúmulo, a aceleração, o foco excessivo no fazer, no produzir, no “ter” em detrimento do “ser”. O indivíduo moderno, fruto desse “desenvolvimento”, reflete as consequências do modelo vigente não apenas em sua relação com a natureza e com outros seres, mas também na lida consigo mesmo. O espetáculo é uma fábula que apresenta uma das inúmeras possibilidades de se lidar com essas questões tão urgentes de nossa sociedade, de maneira sincera, honesta e verdadeira.

O FIM DOS VAGALUMES – UMA FÁBULA SOBRE DESAPEGO
Classificação indicativa: 14 anos – Duração: 90 minutos

TEMPORADA EM CEILÂNDIA
Local: Cio das Artes – EQNP 10/14 Bloco E Lote 4, P. Sul – Ceilândia/DF
Dias: 20, 21 e 22 de Setembro (sexta a domingo)
Horário: 20h
Entrada Gratuita
*Na sexta-feira, sessão extra às 16h com Intérprete de Libras

Oficina Teatral em Ceilândia
Dia 21 de setembro (sábado), de 9h às 12h e de 13h30 às 16h30.
*Oficina Gratuita | **Vagas Limitadas

_________________________________________________.

FICHA TÉCNICA
Texto de Ana Flávia Garcia
Direção: Zé Regino
Intérprete Criador: Ivan Zanon
Intérprete de Libras: Maleta Cultural
Iluminador: João Veloso
Fotógrafo: Humberto Araújo
Designer Gráfico: Daniel Obregon
Assessoria de Imprensa: Josuel Júnior
Direção de Produção: Ana Paula Martins

Este projeto é/foi realizado com recursos do Fundo à Cultura do Distrito Federal.

About Auther:

Josuel Junior é ator, produtor cultural e assessor de imprensa formado pela Fundação Brasileira de Teatro - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Tem trabalho ativo em teatro, cinema, televisão e fotografia.

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br