Recanto das Emas recebe espetáculo “Vou ver novela na casa da vó”

Vou Ver Novela Na Casa da Vó estreia no Recanto das Emas com direção de Jonathan Andrade e convida para um mergulho emocionante no universo infanto-juvenil.

Fotos: Nathalia Britto / Divulgação

Vou Ver Novela na Casa da Vó é uma peça de teatro infanto-juvenil sobre o maravilhoso universo de imaginação e de memórias das crianças e de seus avós. A dramaturgia autoral inédita acompanha uma noite em que um neto visita a avó para ver novela. Sob esse pretexto, os dois compartilham histórias e brincadeiras que, pouco a pouco, transformarão o apartamento da avó em um mundo inteiro de fantasia e criação.

Nessa aventura, os dois personagens iniciam uma emocionante jornada sobre família, velhice, afeto, ancestralidade, infância e amor. Os dois descobrirão a importância dessa relação familiar para a vida das crianças e, a partir de suas histórias, embarcarão, junto com a plateia, num espetáculo infanto-juvenil que homenageia os avós.

A obra marca a estreia do ator Rodrigo Bittes como dramaturgo, bem como o primeiro trabalho infantil de Cris Carvalhedo, atriz e psicóloga que já é bisavó na vida real. Além disso, o premiado diretor Jonathan Andrade inicia uma nova etapa criadora em sua carreira, ao mergulhar mais uma vez com brilhantismo no universo do teatro infanto-juvenil, depois de dirigir espetáculos que emocionaram o público e a crítica, como TsunamiCaipora Quer Dormir e Poeira (no qual dirige Cris Carvalhedo, inclusive).  É um encontro único e potente entre diferentes gerações do teatro brasiliense.

A dramaturgia foi influenciada por oficinas realizadas no Recanto das Emas por Bittes e Jonathan e as sessões contarão com audiodescrição e tradução em libras, reforçando o teatro como ferramenta de intervenção social e desenvolvimento cultural. Após essa primeira temporada no Recanto das Emas, o espetáculo volta a ser apresentado no Sesc Garagem, em outubro.

O projeto conta com apoio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

Vou Ver Novela na Casa da Vó

CÉU das Artes – Recanto das Emas (Quadra 113, Área Especial 01)
Dias 05 e 06 de setembro, sessões às 10h e às 15h.
Entrada gratuita
Classificação: livre
Acessibilidade: dia 06/09 com audiodescrição (10h) e tradução em libras (15h).
Contatos: Rodrigo Bittes (+33769454401, somente whatsapp) e Jonathan Andrade (98142-6422)

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br