Projeto Tercidade oferece atividades para idosos no CCBB

Em duas semanas de atividades, projeto levou mais de 700 pessoas para integrarem atividades que promovem construção de conhecimentos e afetos.

Foto: José Lucas

O projeto nasceu com a perspectiva de proporcionar bem-estar e qualidade de vida para uma parte da população cada vez mais exigente e com o desejo de descobrir novas experiências. Envelhecer é um ciclo delicado formado por construções de laços solidários e de possibilidades de aprendizado. Assim, mais de 700 pessoas ocuparam as atividades gratuitas em diversos espaços do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).

Nesta terça-feira, 17,09, o projeto segue com aula de tai chi, aquecimento lúdico e jogos teatrais, oficinas de declamação poética e dança de salão, palestra sobre finanças pessoais e performance do DJ Gerson de Veras. Todas as atividades são gratuitas e abertas para todos os públicos.

Confira a programação:
Dia 17
→ Aquecimento lúdico com Jones Abreu Schneider, das 9h às 9h30, na área externa
→ Aula de tai chi, com Alex Alves, das 9h30 às 10h30, na área externa
→ Oficina de “Arte da Declamação como Dizer Poesias”, com Daniela Diniz, das 9h às 12h, na Galeria IV.
→ Jogos teatrais com Jones Abreu Schneider, das
10h30 às 11h30
→ Oficina de Dança de Salão (samba, bolero e soltinho), com a Cia. Roberto Dias, das 14h às 17h, na área externa
→ Palestra “Finanças Pessoais – Acertando o Rumo“, com Álvaro Modernell, das 17h às 18h, na Galeria IV, com interpretação de libras.
→ Happy Hour com DJ Gerson de Veras, 18h às 19h, na área externa.

Foto: José Lucas

“Tercidade é um projeto multidisciplinar de vivências cidadãs, arte e bem-estar. Pretendemos, com a implantação do projeto, estabelecer um ponto de encontro que se torne referência no Distrito Federal de acolhimento, criação de laços de amizade e compartilhamento de experiências, possibilitando ao nosso público a possibilidade de enxergar a maturidade de uma forma mais positiva e agregadora. O Centro Cultural Banco do Brasil será um território de pertencimento para a maturidade”, projeta a idealizadora e coordenadora do Tercidade, a produtora Michele Milani.

Acompanhe o Tercidade nas redes:
Facebook: https://www.facebook.com/festivaltercidade/
Instagram: @festivaltercidade

About Auther:

Josuel Junior é ator, produtor cultural e assessor de imprensa formado pela Fundação Brasileira de Teatro - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Tem trabalho ativo em teatro, cinema, televisão e fotografia.

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br