Empreendedorismo[ Matéria de Capa ]

Projeto Do Lixo ao Luxo: criatividade e sustentabilidade

Há 15 anos, em Samambaia/DF, o projeto Do Lixo ao Luxo transforma coisas sem valor aparente em coisas de valor inestimável. Envolve pessoas de qualquer idade, formação, gênero, classe, raça ou religião, dispostas a exercerem seus talentos, as introduzindo, com visão sustentável, no universo das artes e ofícios.

Do Lixo ao Luxo estimula o potencial criativo de quem busca realizar seus sonhos, ou procura novos horizontes, pelo conhecimento, disciplina, auto-estima, satisfação e realização criativa. É um projeto prático e teórico: enquanto praticam atividades criativas, as pessoas aprendem sobre os ofícios que escolhem para exercer.

Criado pelo artista plástico Skartazini, desde 2012 as oficinas Do Lixo ao Luxo ocorrem no Colégio CCI. Atento aos objetivos de desenvolvimento sustentável estabelecidos pela ONU, agora, além das oficinas de ‘artes plásticas’, o projeto oferece também oficinas de ‘gastronomia’, ‘maquiagem’, ‘moda’ e ‘decoração’.

A convite da Skartazini Arte e Comunicação, em agosto de 2019 o projeto Do Lixo ao Luxo trás ao Colégio CCI o cozinheiro Ryan Vilela, para ensinar gastronomia com melhor aproveitamento dos alimentos. Em setembro a maquiadora Raphaela Morais ensina como se maquiar aproveitando produtos, com qualidade e criatividade.

Em outubro a artesã Daniela Iguizzi ensinará como criar objetos decorativos e utilitários, com materiais descartados. Está em negociação quem ministrará a oficina de moda, em novembro. Já a oficina de artes plásticas ocorre todo o semestre, às terças e quintas, ministradas pelo designer Bruno Scartazzini. Participe!

Do Lixo ao Luxo 2º semestre 2019 no Colégio CCI

Oficina Gastronomia – Ryan Vilela
10 a 31 de agosto, sábados, das 09 às 12h
Oficina Maquiagem – Raphaela Morais
14 de setembro a 05 de outubro, sábados, das 09 às 12h
Oficina Decoração – Daniela Iguizzi
19 de outubro a 09 de novembro, sábados, das 09 às 12h
Oficina Moda – a combinar
16 de novembro a 07 de dezembro, sábados, das 09 às 12h
Oficina Artes Plásticas – Bruno Scartazzini
01 de agosto a 12 de dezembro, terças e quintas, das 14 às 18h

Mais informações: (61) 3048.8200 (Colégio CCI), 98100.1850 e 99908.4963