Projeto de Brasília seleciona fotos sobre o universo LGBTQI+

Projeto desenvolvido no IFB Campus Brasília abre convocatória para fotógrafos profissionais e amadores enviarem trabalhos que dialoguem com discursos que sensibilizem e gerem reflexão sobre as pautas e as urgências LGBTQI+

Foto: Victor Diniz

Os trabalhos selecionados serão contemplados com uma exposição coletiva em um dos espaços escolhidos pela comissão organizadora dentro do Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB).

A busca pela subjetividade da lente, ao fixar a forma de uma cena urbana como objeto transformador é uma das premissas do projeto. Estão habilitados a participar dessa convocatória artistas do DF e entorno, residentes ou não, com idade mínima de 16 anos. Cada artista poderá inscrever até 10 fotos. A organização do evento terá total autonomia para a definição dos espaços em que os trabalhos selecionados.

As inscrições estarão abertas até o dia 29 de setembro de 2019, às 23h59min. O material deverá ser encaminhado por e-mail juntamente com dados do artista, RG, CPF, endereço, telefone. É importante que cada imagem esteja dentro do padrão definido pela produção (Até 10 fotos em formato JPG, 300dpi com qualidade para impressão). As inscrições são gratuitas e feitas única e exclusivamente pela internet, pelo e-mail: convocafala@gmail.com com o assunto Convocatória TransUrbana.

Foto: Victor Diniz

Os proponentes são os únicos responsáveis pela qualidade visual e conteúdo de seus arquivos e das informações enviadas pelo formulário. A qualidade das fotos enviadas será determinante para a apreciação as imagens por parte da curadoria.

Os trabalhos passarão por dois processos de seleção. A organização do evento fará a triagem que consiste na verificação do cumprimento de todas as exigências constantes no regulamento. Essa etapa tem caráter eliminatório e habilita os trabalhos que serão julgados pela curadoria. A curadoria é responsável pela seleção dos trabalhos. Como critério de seleção, serão levados em consideração a relevância do trabalho no contexto das artes visuais e da fotografia, e a contemplação do tema proposto serão premiados com uma exposição coletiva os trabalhos selecionados que deverá acontecer no mês de outubro no Campus Brasília do IFB. A dimensão das fotografias, o perfil de impressão, o layout expográfico e o local da exposição serão determinados pela comissão organizadora do evento.

A divulgação dos trabalhos selecionados será feita, a partir do dia 01/10/2019, por e-mail e nos canais de divulgação no Facebook e Instagram.

Para acessar o arquivo com as regras de inscrição, acesse a coluna Convocatória/Inscrição do site https://convocafala.wixsite.com/transurbana

Toda e qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail: convocafala@gmail.com

Participe do projeto e acompanhe as novidades pelas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/fala.lgbtqia/
Instagram: https://www.instagram.com/fala.lgbtqia/

Grupo Fala: Beatriz da Silva Nunes, Dhiefferson Lopes de Lima, Edson Alves de Lima, Larissa Menezes de Castro, Thamyres de Sousa Santos e Vitória Ferreira do Nascimento Luís.

Orientador: Wellington Souto Pereira

About Auther:

Josuel Junior é ator, produtor cultural e assessor de imprensa formado pela Fundação Brasileira de Teatro - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Tem trabalho ativo em teatro, cinema, televisão e fotografia.

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br