Mercado cervejeiro cresce na capital federal

Empreendedores apostam no ramo que vem ganhando espaço na economia local

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja, o ramo cervejeiro artesanal é um dos grandes potenciais da economia. Para se ter uma ideia, pelas contas da Abracerva – DF  (Associação Brasileira de Microcervejarias), são produzidos cerca de 150 mil litro pelos empreendedores locais. Só na capital federal são cerca de 30 cervejarias registradas, sendo cinco fábricas no Distrito Federal e o restante é produzido em Goiás, São Paulo e Rio Grande do Sul.  

Com intuito de fomentar e incentivar os produtores brasilienses, o evento Beba do Quadrado, que acontece mensalmente, traz inúmeras novidades do segmento, além de valorizar os empreendedores do ramo cervejeiro local. Para a próxima edição, que acontece neste fim de semana, nos dias 17 e 18, mais de 10 cervejarias artesanais marcarão presença. Entre as confirmadas, estão Cruls Cervejaria, Fusbier, Brother Brew, Cerrado Beer, Cervejaria Metanoia, Cervejaria Ayres, Corina Cervejas Artesanais, Quatro Poderes Cervejas Artesanais, Cervejaria Cavalo Louco, Vater Bier e Recanto Cervejaria. 

Para o empresário Guilherme Sette, organizador do festival, o evento é uma vitrine para os empreendedores apresentarem seu produto ao público brasiliense. “Esse é um mercado está cada vez mais forte em Brasília. E o Beba veio com a proposta de trazer todas as novidades para quem gosta de cerveja artesanal, além de fomentar a economia cervejeira de Brasília”, explica. 

Além disso, o empresário afirma que é importante esse tipo de atividade na cidade. “É um segmento que propicia a geração de emprego e renda. E a cidade tem muito potencial para a produção, pois há muito mercado de consumo”, conclui. 

Beba do Quadrado – Fun & Games

Data: 17 e 18 de agosto 

Local: Estacionamento 10 do Parque da Cidade

Horário: 11h

Entrada gratuita

Classificação livre 

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br