Festival ¼ de cena de Brasília abre inscrições para artistas

A segunda edição do festival 1/4 de Cena chega para completar a movimentada safra atual do teatro brasiliense. O projeto possibilita que um maior número de trabalhos independentes possam ser produzidos na cidade, com espaço de apresentação e circulação disponíveis.

Foto: Adón Bicalho

O Festival ¼ de cena – Festival de Cenas Curtas nasceu em 2017 com a proposta de ser bienal e está dedicado a promover o trabalho de artistas cênicos independentes, grupos e cias de todo o território do Distrito Federal. O objetivo do festival além de provocar a criação, produção e circulação das artes da cena curta quer fortalecer redes criativas, integrar a cadeia produtiva das artes e ampliar os intercâmbios com outros festivais desta categoria em território nacional e latino americano. A primeira edição teve o financiamento do Fundo de Apoio a Cultura do GDF em 2017 e foi sucesso entre a comunidade artística e público em geral, já  a 2ª edição do 1/4 de Cena Festival de Cenas Curtas é uma iniciativa independente, de continuidade, de reinvenção, de resistência, de sobrevivência coletiva. Para isso a equipe de produção, composta por artistas parceiros estão com uma campanha de financiamento coletivo pela plataforma Vakinha:

Link campanha financiamento coletivo “ Resiste ¼ de cena!”: http://vaka.me/647080 para levantar recursos para realizar a segunda edição.

O festival está com inscrições abertas a artistas cênicos do DF de 02/07 a 18/08/2019 pelo formulário: https://forms.gle/oK2QLt9EtME4dhqRA

O festival:

O festival selecionará através de curadoria composta por artistas convidados, 12 cenas curtas propostas por artistas cênicos, coletivos, grupos do Distrito Federal, de diferentes linguagens como dança, circo, teatro, performance, processos experimentais, inéditos ou não para apresentação em mostra que será realizada entre os dias 17 a 20 de outubro no teatro Garagem, SESC 913 sul, sempre as 20hs. A cerimonia de premiação será realizada no dia 20.10 com a participação de artistas e músicos convidados. A diversidade de estéticas e linguagens é uma das fortes características do festival, que reúne grupos, coletivos e artistas individuais de maneira democrática e ampla.

Foto: Adón Bicalho

Durante os três dias de mostra, público e júri convidado escolherão as melhores cenas. Cédulas de votação serão distribuídas ao público e a cada dia da mostra uma cena indicada pelo voto popular será premiada. O júri, composto de artistas locais e nacionais, irá escolher uma cena, considerando questões como interpretação, dramaturgia, composição e presença. Assim, as 12 cenas apresentadas concorrem a quatro premiações, uma por dia, pelo público e uma geral pelo júri. Ao todo, a seletiva na primeira edição contou com 140 inscrições de cenas curtas de até 15 minutos.

INSCRIÇÕES: Artistas cênicos do DF
Data: de 02/07 a 18/08/2019 
via web: https://forms.gle/oK2QLt9EtME4dhqRA

MOSTRA:
Datas: 17 a 20 de outubro de 2019
Hora: 20h
Local: Teatro Garagem, SESC 913,Sul

Link campanha financiamento coletivo “ Resiste ¼ de cena!”: http://vaka.me/647080
Redes sociais: facebook/umquartodecena
Instagran: @umquartodecena

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br