EXPOSIÇÃO PATRIMÔNIO MAMULENGO

Exposição fica aberta no Complexo Cultural Samambaia entre agosto e setembro.

Casimiro Coco, Babau, João Redondo e Mamulengo são alguns nomes dados ao Teatro de Bonecos Popular do Nordeste, que desde 2015 é Patrimônio Cultural do Brasil. De Norte a Sul do país, podemos encontrar variações dessa brincadeira, que tem o poder e força de encantar gerações de pessoas por onde passa! Histórias do povo e para o povo, com personagens e causos que fazem parte da nossa história não oficial, que só é contada a partir das nossas tradições populares.

No Distrito Federal existem vários grupos e brincantes, que brincam e reinventam essa tradicional manifestação da nossa cultura popular.

A Exposição Patrimônio Mamulengo tem o objetivo de expor bonecos, objetos e fotografias de alguns desses brincantes que fazem do Mamulengo parte da identidade cultural da cidade.! Fazem parte da exposição os grupos e bonequeiros: Carroça de Mamulengos; Mamulengo Presepada; Mamulengo Gratidão; Mamulengo Fuzuê; Mamulengo Sem Fronteiras; Mamulengo Saruê; Mamulengo Mulungu; Mamulengo Alegria; Casa Moringa; Miltinho Alves; Tetê Alcândida, Lengo Tengo e Carneiro Voador.

A exposição conta com imagens dos fotógrafos Davi Mello, Ingrid Albuquerque, Nara Oliveira, Thiago Araújo e Webert da Cruz; ilustrações de Jô Oliveira, Nara Oliveira e Bruno Matos e com bonecos e objetos de mamulengos do DF e de Pernambuco.

Exposição Patrimônio Mamulengo:
Curadoria: Davi Melo
Data: 20/08 a 10/09 
Horário: 09h às 20h. Aos sábados, de 09h às 12h. Em dias de evento, durante o horário do evento
Entrada gratuita – Classificação: Livre

Complexo Cultural Samambaia
Quadra 301, Conjunto 05 (em frente aos correios)

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br