Experiência Urbana Literária na Asa Norte

Projeto propõe uma experiência urbana poética em que o público escuta trechos do livro escrito pela autora Patrícia Del Rey enquanto caminha pela cidade. 

Foto: Paula Carrubba

A poeta Patrícia Del Rey, integrante do Coletivo Transverso, lança no dia 28 de julho (domingo), a novela literária Cimento Fresco. O projeto propõe uma experiência urbana poética em que o público escuta os trechos do livro escrito pela autora enquanto caminha pela cidade.

São 17 pontos espalhados entre as quadras 415 e 416 da Asa Norte. Cada local tem um QR-Code que conta uma parte da história. O percurso urbano sensorial é como um grande quebra-cabeça literário.

O evento de lançamento será na quadra 416 Norte a partir de 15:30. Para participar e acessar a obra não há cobrança de ingresso, o visitante só precisa de um smartphone com aplicativo para leitura de QR-Code e assim fazer o percurso.

O livro traz uma breve narrativa dividida em capítulos, maior do que um conto e menor do que um romance. Uma novela literária que aborda a beleza do amor – independente do seu formato, a dor dos preconceitos, da homofobia, do machismo e também a descoberta de se reinventar. Ao caminhar dentro desse enredo, que é permeado pela cidade, a personagem principal se abre para novas experiências.

Com patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC) o projeto ficará disponível por tempo indeterminado nos pontos selecionados. O livro também será disponibilizado na versão impressa. No dia do lançamento será vendido no local por R$ 20. 

A autora

Patrícia Del Rey nasceu em 1983, na cidade de Salvador, mas se considera candanga e é apaixonada por Brasília.  Formada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília, a poeta é fundadora do Coletivo Transverso e da Andaime Cia de Teatro.

Em 2011, a autora foi contemplada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) da Secretaria de Cultura do DF para a publicação do seu primeiro livro “Entreaberta”, coletânea de textos e imagens do blog homônimo. Teve seus textos adaptados para criação do espetáculo “Poéticas Urbanas” pela Andaime Cia de Teatro. A peça circulou em diversos festivais de teatro nacionais e também em Portugal, sendo parte da programação do FITEI – Festival Internacional de Teatro de Expressão Ibérica. 

Teve suas poesias publicadas no livro Atenção Isto pode ser um poema, do Coletivo Transverso, lançado em 2018. As obras reunidas na publicação estão espalhadas pelas ruas de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Barcelona, Lisboa, Berlim, entre outras. Cimento Fresco é sua primeira novela literária. 

SERVIÇO

Lançamento da Experiência literária Cimento Fresco
28 de julho (Domingo)
A partir de 15h30
Ponto inicial e final do percurso – 416 Norte (Coreto próximo ao bloco A)
Entrada franca

Levar fone de ouvido e celular com leitor de código QR (Dica: Leve o celular com bateria e canga para relaxar). Serão 17 pontos.
A obra fica disponível por tempo indeterminado após o dia 28 de julho
Classificação indicativa: 18 anos

Autora: Patrícia Del Rey
Interpretação: Adriana Lodi
Trilha sonora: Luiz Olivieri
Fotos de divulgação: Paula Carrubba

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br