EmpreendedorismoGastronomia[ Matéria de Capa ]

Encerra a oficina de GASTRONOMIA do projeto Do Lixo ao Luxo no Espaço Ledice

Encerra sábado, 31/08/2019, das 10 às 15h, no Espaço Ledice, Setor de Mansões de Taguatinga, a oficina de GASTRONOMIA do projeto Do Lixo ao Luxo, que ocorre no Colégio CCI, em Samambaia/DF. Ministrada pelo cozinheiro Ryan Vilela, a oficina prima pelo aproveitamento dos alimentos para o melhor custo benefício. É uma excelente oportunidade de praticar a GASTRONOMIA, de forma criativa e sustentável.

A ação começa com o encontro dos cozinheiros Ryan Vilela, oficineiro, e Rômulo Rocha, gestor do Espaço Ledice. Ambos preparam pratos alternativos, didaticamente, assistidos por interessados. Enquanto Ryan faz ‘bolinhos de arroz de outro dia’, Rômulo prepara ‘brigadeiro com cascas de frutas’. No final tudo será degustado pelos participantes da oficina e convidados, que aprovam, ou não, os resultados.

O evento tem tudo para ser um dia inesquecível, pois, além da comida diferenciada, num espaço paradisíaco, as pessoas irão também curtir MPB e pop rock ao vivo, na voz e violão de Allan Martins. Mais do que a degustação gratuita resultante da oficina de GASTRONOMIA, o Espaço Ledice dispõem de almoço, porções e chopes diversos, para quem quiser aproveitar melhor esse encontro de formação e lazer, para toda a família.

O projeto Do Lixo ao Luxo realizado pela Skartazini Arte e Comunicação no Colégio CCI visa ‘transformar coisas sem valor aparente, em coisas de valor inestimável’. Está alinhado com os objetivos de desenvolvimento sustentável agendados pela ONU, até 2030. Antes tinha só a oficina de ‘artes plásticas’. No segundo semestre de 2019 tem também as oficinas de ‘gastronomia’, ‘maquiagem’, ‘moda’ e ‘decoração’. Participe!

Serviço
Ação de GASTRONOMIA no Espaço Ledice
Sábado, 31/08/2019, das 10 às 15H
Setor de Mansões de Taguatinga – SMT, Cj 19, Lt 01, Cs 01 – Taguatinga/DF
Mais informações: (61) 99908.4963 (Skartazini), 98523.9147 (Ledice) e 3048.8200 (Colégio CCI)
@projetolixoaoluxo