Depois de um livro, muitas possibilidades!

A 6ª edição do projeto Mostra de Literatura percorreu quatro cidades do DF: Ceilândia, Estrutural, Varjão e Taguatinga. Um coletivo de escritores, coordenado pelo professor Andrey do Amaral, conversou com essas comunidades sobre temas importantes da atualidade de maneira divertida e espontânea. A temática dos direitos humanos foi o foco desta edição. Todos falaram sobre violência contra a mulher, direito à saúde, juventude, acessibilidade, posicionamento da mulher negra, violência, entre outros assuntos do mundo atual. Para não ser algo chato ou estritamente político, o coletivo se utilizou da literatura, da contação de histórias e do teatro para dar um recado esquecido pelo ser humano: o respeito ao próximo.

Houve exposição de revistas raras para valorizar a questão da memória e doação de mais de mil livros da Mostra da Literatura entre os participantes. O evento começou em dezembro passado e terminou neste mês de maio. Mais de 1.200 pessoas foram impactadas diretamente com o projeto, que tem em seu público um multiplicador das ideias discutidas durante a Mostra. Os autores também debateram sobre o mercado e a profissão de escritor, e cada um ofertou gratuitamente seus livros às bibliotecas das cidades atendidas.

Sem contar com a importância de difundir a literatura como forma de reflexão, a Mostra de Literatura tem o propósito de difundir informação relevante com um ciclo de debates sobre diversos temas atrelados aos direitos humanos,aliado à contação de histórias e à discussão sobre a arte literária. Formamos novos leitores, desenvolvendo o gosto pela leitura, demos acesso ao livro em ações intergeracionais e promovemos acessibilidade e inclusão cultural. Com o patrocínio da Secretária de Cultura do Distrito Federal, a 6ª Mostra de Literatura promoveu a conquista de novos espaços de leitura, distribuição de livros e audiolivros, formação de leitores, práticas sociais de leitura, conscientização sobre o valor social do livro e da leitura. Todas as atividades tiveram acesso amplo e gratuito.

Serviço:

Mostra de Literatura

Celular: (61) 9 8457-7131

www.mostradeliteratura.com.br

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br