Convite 22/04: Espetáculo pocket na Mostra de Literatura

Do livro ao palco: literatura no olhar dos cegos

            No dia 22 de abril, de 9h a 12h, a atriz Karla Calasans, participante da 6ª Mostra de Literatura, apresenta seu espetáculo-pocket Botões na Rua na Biblioteca Braille Dorina Nowill de Taguatinga (Área Especial, s/nº, Taguatinga Centro). O espetáculo será audiodescrito com participação tátil do figurino e cenário. Outros escritores também participam do evento: Andrey do Amaral, Beatriz Schwab, Wilza Meireles, Fernanda Carvalho, Alex Bonifácio, entre outros, falam com o público da biblioteca sobre literatura e direitos humanos com temas sobre violência contra a mulher, direito à saúde, juventude, acessibilidade, posicionamento da mulher negra, desenvolvimento pessoal, violência, etc. Os participantes também debaterão o mercado e a profissão de escritor. 

            Sem contar com a importância de difundir a literatura em nossa comunidade como forma de reflexão, a Mostra de Literatura tem o propósito de difundir a literatura local para minorias, como os cegos. Com escritores de expressão, desenvolvemos um evento com um ciclo de debates sobre diversos temas atrelados aos direitos humanos, com contação de histórias e discussão sobre a arte literária. Nossa intenção é também constituir novos leitores, desenvolvendo o gosto pela leitura, formando plateia em ações intergeracionais, desenvolvendo arranjos criativos através de ciclo de bate-papos literários e promovendo acessibilidade e inclusão cultural.

            Com o patrocínio do FAC, da Secretária de Cultura do Distrito Federal, a 6ª Mostra volta a Taguatinga com esse espetáculo literário interativo. A apresentação de Karla Calasans dura aproximadamente 50 minutos e tem a participação especial de escritores. Todas as atividades são gratuitas. A Mostra de Literatura promove a conquista de novos espaços de leitura, distribuição gratuita de livros e audiolivros, formação de leitores, práticas sociais de leitura, conscientização sobre o valor social do livro e da leitura.

Serviço:

Mostra de Literatura

Celular: (61) 9 8457-7131

www.mostradeliteratura.com.br

Assessoria de Imprensa – Casa da Redação

Tels: (61) 3326-1014 / 99972-9605 e 99976-4077

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br