Chega ao fim a primeira fase da Ocupação Espaço Cena

Espaço cultural ofereceu atrações de teatro, oficinas artísticas, exposição fotográfica e mostra de filmes ao público do DF.

Fotos de Sergio Martins

De setembro de 2018 a maio de 2019, oito espetáculos teatrais, três oficinas uma exposição fotográfica realizada por estudantes de escolas públicas e uma mostra de filmes fizeram parte da Ocupação Espaço Cena – projeto de multilinguagens artísticas que movimentou a Asa Norte e todo o DF.

Ao longo de sua trajetória, o Espaço Cena, centro cultural situado na 205 Norte, é reconhecido como um espaço de pesquisa e intercâmbio artístico. É a sede permanente de produção do Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília.

Fotos de Sergio Martins e Equipe Cena

Desde 2005 vem atuando como apoiador de projetos artísticos e culturais realizados no Distrito Federal, convertendo-se em referência na realização de uma programação local e nacional de qualidade em teatro, dança, música e oficinas de formação. O espaço foi concebido como um centro de pesquisa e informação em artes de Brasília. No início de suas atividades, o objetivo do espaço cultural era ampliar o relacionamento do Cena Contemporânea com a comunidade teatral do Distrito Federal. Com o tempo, o espaço passou a receber outras linguagens artísticas e estabelecer outras parcerias.

A música, as artes visuais, o design, o cinema, dentre outras formas de expressão, estão cada vez mais integrados às atividades da casa e oferecem a quem visita a quadra 205 Norte uma possibilidade de contato íntimo e descontraído com as artes. Durante o tempo em que atua no mercado cultural de Brasília, o Espaço Cena apoiou a produção e estreou vários espetáculos teatrais. Alguns desses espetáculos foram convidados pela curadoria para comporem a programação do primeiro ano de atividades. Agora, o projeto OCUPAÇÃO ESPAÇO CENA dará uma pequena pausa para a fase de pós produção da primeira etapa e pré-produção da próxima, prometendo voltar com tudo no segundo semestre de 2019 com mais atrações que valorizam as artes do Distrito Federal.

Para fechar o primeiro ciclo com chave de ouro, será exibido na quinta-feira, dia 30 de maio, o premiado filme “O Último Cine Drive-in”, de Iberê Carvalho. A exibição será às 19h e contará com bate papo entre o público e equipe. A entrada é franca.

OCUPAÇÃO ESPAÇO CENA Este projeto cona com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal

Realização: Arteviva e Espaço Cena
Coordenação Administrativa: Michele Milani
Coordenação de Programação: Fernanda Oliveira
Curadoria: Alaôr Rosa
Curadoria e Produção Executiva: Chico Sant’Anna
Produção Executiva: Josuel Junior
Secretária de Produção: Ana Celina de Sousa

Assessoria de Imprensa: Um Nome Comunicação
Designer Gráfico: Thiago Macêdo

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br