CÉU – Cena Universitária de Brasília abre inscrições para 2019

O Céu – Cena Universitária Nacional de Brasília convida artistas e grupos brasileiros de teatro para a edição de 2019 do festival.

Artistas e grupos brasileiros de teatro, vinculados a Instituições de Ensino Superior ou Escolas Técnicas de Nível Médio poderão se inscrever para a segunda edição do CÉU – Cena Universitária Nacional de Brasília,que acontecerá entre os dias 12 e 17 de novembro de 2019.

Em sua primeira edição em 2017, o Festival Cena Universitária Nacional de Brasília contou com a inscrição de 88 projetos de todo o Brasil, envolvendo mais de 850 artistas-pesquisadores. Deste total, foram selecionados 104 artistas de 8 diferentes instituições universitárias públicas do Brasil. No âmbito local, envolveu as principais instituições de ensino em artes cênicas do DF (UnB, Dulcina de Morais, IESB e IFB) e nomes importantes como Fernando Villar, Adriana Lodi, Alaor Rosa, Hugo Rodas e Fernando Guimarães entre outros.

As apresentações dos espetáculos estão vinculadas a debates e análises, que por seu elevado nível didático pedagógico, graças ao corpo de professores-artistas, cumpre papel decisivo no estímulo à criação e à indução de novas experiências cênicas por meio de uma crítica fortemente reflexiva de caráter eminentemente construtivo.

As inscrições estão abertas até o dia 02 de setembro através do site: https://www.cenauniversitaria.com

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br