CCBB EDUCATIVO OFERECE PROGRAMAÇÃO DE DIA DOS PAIS

Atividade especial unirá pais e crianças em oficina de pipas 

Em homenagem ao Dia dos Pais, neste domingo 11 de agosto, o programa CCBB Educativo, dentro do segmento Lugar de Criação, realizará atividade especial envolvendo pais e crianças na confecção de pipas. A ideia é resgatar e reforçar essa brincadeira que atravessa gerações e é tão acessível a todos.

A fim de celebrar os dias azuis de agosto e de comemorar esta importante data, o programa convidou o Seu Pedro– um mestre na arte de fazer e empinar pipas, papagaios ou pandorgas–, para compartilhar a sua arte e ensinar a todos como fazer esse brinquedo tão especial. O carioca Seu Pedro, de 70 anos, vive em Brasília há mais de 30 anos e fez dessa brincadeira de infância e da confecção das pipas a sua vida. Conhecido na Ceilândia como Seu Pedro, o Rei das Pipas, desde os cinco anos de idade faz pipas para vender e brincar.

No sábado e domingo também acontecerá a atividade Desde Pequeno-Conjunto Animado, dentro do segmento Lugar de Criação. Pensando na relação que conecta pais e filhos, o Programa Educativo propõe a criação de um Taumatroscópio, um dos mais antigos dispositivos de animação. Serão feitos dois desenhos, um de cada lado de um disco de papel. Quando girados esses desenhos, juntos, transformam-se em um só.  

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br