Carnes exóticas e muita cerveja marcam a próxima edição do Beba do Quadrado

Churrascada com carnes exóticas e muita cerveja  marcam a próxima edição do Beba do Quadrado

 O churrasco é a aposta para o mês de setembro 

A edição de setembro do Beba do Quadrado traz as famosas cervejas artesanais da cidade, o talento de chefs assadores que ousaram das mais diversas técnicas de churrasco e apresentação de bandas locais. Entre os destaques, o jacaré (autorizado pelo IBAMA), que será assado e defumado. O evento acontece entre 14 e 15 deste mês, a partir das 11h, com entrada gratuita no estacionamento 10 do Parque da Cidade.

Esta edição reúne os melhores churrasqueiros da cidade e traz também as melhores carnes para os comensais. Estarão no evento: o 061 American BBQ servindo brisket, fraldinha, pulled pork, salmão defumado com limão Siciliano e jacaré defumado acompanhado de batatas assadas. A carne exótica mais a guarnição será vendida a R$ 40 (180g). Além disso, O Meu Barbecue assina o costelão de chão, ancho, chorizo, linguiça artesanal, cupim, maminha na manteiga de garrafa, pão de alho e arroz carreteiro. Ainda compõem o evento, Du Porquim, Do Caranguejo – Artesanal, Siamo Noi Ristorante Wine Bar, Dom Batacone, Acarajé & Cia.

Entre os cervejeiros locais: Cervejaria Ayres, Cervejaria Cavalo Louco, Recanto Cervejaria, Brother Brew, Cerrado Beer, Corina Cervejas Artesanais, Cruls Cervejaria, Fusbier, Cervejaria Metanoia, Quatro Poderes Cervejas Artesanais, Máfia Beer e A Tal da Bebida.

Para o produtor do evento, Guilherme Sette, a expectativa para este mês é que dobrar o consumo de carne no evento referente às últimas edições .“O retorno do público em relação ao churrasco foi muito positivo, é por isso que decidimos fazer um evento que o churrasco fosse nosso foco, valorizando técnicas e profissionais da cidade. Além disso, é um ótimo acompanhante para as cervejas artesanais que continuam fazendo bonito e movimentando o evento”.

O Beba Do Quadrado se tornou um símbolo de Brasília, sendo tombado como Patrimônio Cultural da cidade. O festival é conhecido por valorizar artistas e a gastronomia local, além de reunir cultura, lazer e artesanato no mais tradicional Parque da Cidade. A cerveja, a carne e a música do evento, são inteiramente brasiliense.

Serviço:

Beba do quadrado

Data: 14 e 15 de setembro

Local: Parque da Cidade – Estacionamento 10

Horário: 11h

Entrada: Gratuito

Classificação indicativa: Livre

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br