DiversãoGeral[ Matéria de Capa ]

Brasilis, um circo Turma da Mônica, retorna às origens do Brasil

O musical discute sobre os povos indígenas, negros e europeus com a presença de grandes atores, figurino e cenários grandiosos

A diversidade cultural é o tema principal de Brasilis, um Circo Turma da Mônica. O espetáculo chega a Brasília em 14 e 15 de setembro e leva o público a uma viagem pelas raízes do Brasil. O elenco de Brasilis conta com a presença da grande atriz Fafy Siqueira, que interpreta a Vó Dita, responsável por narrar o enredo da história.

Por meio de uma grande aventura na imaginação, o público, juntamente com toda a Turma da Mônica, vai se encantar com as riquezas da cultura brasileira. A apresentação começa com Mônica, Magali, Cebolinha e Cascão brincando na casa de Chico Bento sob o céu estrelado e aos sons da natureza. Na ocasião a turminha fala sobre as diferenças entre a cidade e a roça e, de repente, se deparam o a pergunta: “o que é diversidade cultural?”, nesse momento Vó Dita entra em cena.

Com toda sua experiência de vida e sabedoria, Vó Dita conta as mais lindas histórias sobre as principais origens do povo brasileiro: indígenas, negros e europeus. Para deixar a viagem ainda mais divertida, a turma se encontrará com queridos amigos como Milena, a nova personagem negra da história em quadrinhos, Papa-Capim e Jurema, personagens indígenas.

Com atores de renome como Fafy Siqueira, cenários grandiosos, muita tecnologia, efeitos especiais, mais de 100 figurinos e um elenco afiado de bailarinos e artistas circenses, a Turma da Mônica envolverá o público nessa aventura para descobrir um pouco mais sobre o nosso país e sobre nossas raízes.

O Espetáculo

Brasilis é um espetáculo do Circo Turma da Mônica que levará o público a uma viagem pelas raízes do Brasil. Apresentado pelo Ministério da Cidadania e pela Brasilprev e produzido nos estúdios da Mauricio de Sousa Produções, o espetáculo que enaltece as riquezas e as diversidades culturais brasileiras.

Em parceria com a OPUS Promoções, a turnê terá duração de seis meses e percorrerá dez cidades dentre as cinco macrorregiões do País, totalizando mais de 80 apresentações. Após a temporada em São Paulo, o Brasilis – um espetáculo do Circo Turma da Mônica segue para Belém (PA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Brasilia (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Porto Alegre (RS).

Em 2019, a Mauricio de Sousa Produções completa 60 anos de realizações. Como parte das comemorações, o cartunista e empresário, Mauricio de Sousa, traz para a cena cultural uma superprodução que contempla nossas raízes, mostrando a diversidade e a inclusão que sempre estiveram presentes no universo de suas criações. Em cena, além da Turma da Mônica, outros personagens dão brilho a pluralidade cultural, como a Vó Dita, o Papa Capim, a Jurema e a Milena, por exemplo.

SERVIÇO

Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Data e horário: 14/09 – sessão às 16h

15/09 – sessões às 11h e 16h

Valores da entrada custam a partir de R$37,50

Site para consulta e compra: www.circoturmadamonica.com.br.