Apesar de crise econômica, empresa do setor imobiliário consegue crescer e se destacar na área

Para empresário, o segredo é saber enxergar oportunidades e traçar estratégias certeiras, que sejam executadas com empenho, determinação e criatividade

 O setor imobiliário foi um dos mais afetados com a crise econômica que tomou conta do país nos últimos anos. As vendas diminuíram, os aluguéis abaixaram os preços e muitos empreendedores e empresários que trabalhavam na área acabaram quebrando. Quem sobreviveu ao tempo das vacas magras teve que usar de muito empenho e criatividade, como foi o caso da empresa Santiago Imobiliária, que aumentou consideravelmente o faturamento durante o período de estagnação.

Para o presidente da imobiliária, Carlos Santiago, é preciso enxergar oportunidades e traçar estratégias certeiras para que uma empresa sobreviva a uma crise. No caso da imobiliária de Carlos, o plano foi desenvolver uma gestão arrojada, aliada a ações de marketing criativas e trabalhar o espírito da equipe com o objetivo de vender e alugar casas. Ao que tudo indica, o projeto deu certo. “A empresa cresceu em 4 anos mais do que em seus 16 anos anteriores”, afirma Carlinhos, como é conhecido pelos amigos. O empresário acredita que o bom relacionamento e a confiança com a clientela, formada por médicos, advogados, políticos, grandes empresários e servidores públicos em busca de imóveis de alto padrão, são os diferenciais para o negócio dar certo. “Nesse segmento de alta renda, o que faz a diferença é confiança. Grande parte dos nossos clientes se torna amigos, e vice-versa”, revela o presidente da Santiago Imobiliária.

História para se inspirar – Quem procura bons exemplos de empreendedorismo para se espelhar, a história de Carlos Santiago certamente pode ajudar.  Ainda adolescente, com 16 anos, Carlos começou a dividir o tempo entre os estudos e a empresa da família, onde foi admitido como plantonista. E gostou tanto do negócio que aos 18 anos tirou o CRECI (certificação obrigatória para quem quer iniciar a carreira). “Eu nunca pensei em fazer outra coisa. Nunca quis ser advogado ou médico, como meus amigos. Sempre soube que eu iria trabalhar com imóveis”, completa. Mostrando desde cedo sua determinação e garra, logo se tornou sócio da empresa. Hoje aos 32 anos, casado e pai de 2 filhos, Carlos já acumula experiência de 16 anos no ramo imobiliário.

Sobre a Santiago Imobiliária – Com 20 anos no mercado imobiliário, a empresa atua nos segmentos de vendas, administração e avaliação de imóveis de alto, médio e padrão popular. A imobiliária tem se destacado pela inovação na forma de agir e pela busca por oferecer o melhor produto, privilegiando localização, conforto, segurança e acabamento. Entre os diferenciais pensados para atender os clientes da Santiago Imobiliária, incluem-se: avaliação especializada do imóvel; pagamento da manutenção do imóvel durante o período de venda; líder de vendas na região; banco de dados de investidores; fotógrafo profissional; imóveis filmados detalhadamente para divulgação na internet; ampla divulgação em TV, jornal, revista, encarte institucional, front light, placas, internet; exclusividade de vendas dos melhores imóveis da cidade; atendimento personalizado; open house para facilitar as visitas; visita ao imóvel somente com a presença de um corretor identificado e credenciado para maior segurança; fechamento de negócios em parceria com outras imobiliárias; assessoria jurídica e análise cadastral criteriosa pra o cliente ficar mais seguro na hora de vender ou alugar o imóvel.

Serviço:

Apesar de crise econômica, empresa do setor imobiliário consegue crescer e se destacar na área

Santiago Imobiliária – QI 11, Bloco O, Loja 19 – Lago Sul

Contato: (61)3248-5102

www.santiagoimobiliaria.com

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br