A FORÇA DAS MINAS no Complexo Cultural Samambaia

No mês de agosto, o Sarau da Dona Verônica convida o Sarau das Minas e exalta o talento e a força das artistas do DF!

Matamoros

Todo mês, o projeto Sarau da Dona Verônica apresenta atrações diversas na cidade de Samambaia e também aproveita para convidar outros sarais do DF, estimulando a parceria e a diversidade artística. Em agosto, é a vez de prestigiar e chegar junto do Sarau das Minas!

O Sarau será realizado no dia 30 de agosto, a partir das 20h, no Complexo Cultural Samambaia contará com diferentes nomes da música. Confira:

Beatriz Águida – Cantora e compositora brasiliense, atua no cenário musical desde 1998, tocando em bandas e projetos independentes. A cantora acaba de gravar seu novo disco. A cantora forte e talentosa fez parte da programação do Festival COMA 2019 e agora apresentará suas canções ao lado de seus parceiros Léo Ribeiro e Ramiro Galas.

Mariana Camelo – Cantora, compositora e instrumentista, iniciou sua carreira musical em meados de 2005, aos 14 anos. Lançou seu primeiro disco autoral em 2013, intitulado “Contradição e outras estórias”. Suas maiores influências vêm do hard rock, pop e blues, o que confere à sua música uma sonoridade moderna, sem deixar de lado as raízes do bom e velho rock n’roll.

Aline Moura – A cantora e compositora faz parte da Banda Maryllusion, onde compõe rock’n’roll em colaboração com os outros integrantes, levando o projeto solo com canções de variados estilos. 

Lídia Dallet – Rapper, cantora, compositora, regente popular, produtora e diretora musical. Moradora da cidade de Ceilândia, iniciou sua carreira musical em 2013 como backing vocal, participando de gravações de grandes nomes, como o cantor e compositor de MPB Beto Dourah, que também reuniu artistas como Jorge Vercilo, Dani Lemos e Ocelo Mendonça.

Haynna e Os Verdes – A banda autoral mistura rock, blues, brega e brasilidades. O grupo lançou seu primeiro disco homônimo em novembro de 2018.  Com a voz marcante de Haynna na linha de frente, sua música é inconfundível pelos drives e extensão vocal. Em seu novo trabalho, Haynna e os Verdes apresentam produções que têm como principal inspiração as “emoções humanas”.

Matamoros – Com o vocal poderoso de Louise Boeger, a banda Matamoros está na estrada desde 2012 levando para os palcos um som meio have metal potente e que já faz sucesso em Brasília. Para a apresentação no Sarau, a banda divide o palco com a instrumentista Kátia Monteiro.

Banda Nastty – Formada há menos de um ano por cinco mulheres entre 20 e 30 anos, a Banda Nasty desafia os paradigmas de gênero e vem mostrando a cara (com maquiagem bowiana) na cena roqueira do Distrito Federal. Elas irão compor a programação do Sarau da Dona Verônica com rocks clássicos e modernos. Para a apresentação, a banda convida a cantora e compositora Aline Moura.

Performance & Dança

O Sarau contará também com apresentações de performance e dança em sua programação:

Grupo TMPB – O grupo apresentará performances com os artistas Faaveri, Márcia Costa, Priscila Fragoso e Naomi Teixeira. Participantes da residência de Teatro do Complexo Cultural Samambaia, as minas talentosas vão dar seu recardo no Sarau da Dona Verônica.

Centro Cultural e Social Grito de Liberdade –As meninas do Centro Cultural e Social Grito de Liberdade Mestre Cobra Mestrando Todo Duro e seus alunos apresentarão a Dança do Bastão Feminina – Mulher Capoeira Mulher Guerreira.

Grupo Beckus – A apresentação de hip-hop fica a cargo das minas do Grupo Beckus .

Serviço:

Sarau da Dona Verônica apresenta Sarau das Minas
Data: Dia 30 de agosto
Horário: 20h 
Local: Galpão Garagem do Complexo Cultural Samambaia – QS 301 Conjunto

Contribuição Voluntária / Classificação Livre
Comidas e bebidas serão vendidas no local

Complexo Cultural Samambaia
Quadra 301, Conjunto 05 (em frente aos correios)

About Auther:

Josuel Junior é ator, produtor cultural e assessor de imprensa formado pela Fundação Brasileira de Teatro - Faculdade de Artes Dulcina de Moraes. Tem trabalho ativo em teatro, cinema, televisão e fotografia.

Copyright© 2018 | Gazeta Brasília - Jornal Online de Brasília | contato@GazetaBrasilia.com.br