Gastronomia

2º Sarau do Grupo Cultural Azulim traz samba, pagode e feijoada no dia 10 de novembro

O Grupo Cultural Azulim irá promover neste domingo (10/11), das 12h às 21h, a 2ª edição do Sarau do Azulim, com feijoada regada a música dos grupos Samba de Rodas e Pagode de Raça. O evento faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 do mês de novembro. 

A programação contará com feijoada completa disponível a um preço simbólico de R$ 15,00 reais. A renda arrecadada será destinada ao custeio das despesas da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Também inclui apresentações de hip hop, street dance, dança terapêutica e roda de poesias com MPB. Para animar ainda mais a festa, DJs convidados apresentarão músicas eletrônicas estilo flashback.

Criado em 1993, o Grupo Cultural Azulim (nome em referência a cor negra de seus membros) tem desenvolvido atividades e projetos sociais voltados para jovens e adultos de Sobradinho II e região. Em 2000, o grupo se tornou uma OSCIP e de lá para cá já atendeu mais de 10 mil pessoas, tanto com suas oficinas de dança e cursos profissionalizantes, quanto com distribuição de mais de 500 cestas básicas no programa Natal Sem Fome, voltado para famílias carentes de Sobradinho II. 

“O Grupo Cultural Azulim tem como principais missões resgatar, valorizar, reafirmar e destacar o papel de homens e mulheres afrodescendentes e de grupos da periferia na realidade socioeconômica brasileira. Nosso presidente, Iranildo Gonçalves, costuma dizer que todos que entram no grupo se tornam Azulins. 
Para tanto, a iniciativa abriga projetos, cursos, aulas e oficinas culturais, além da casa de reabilitação Mar Vermelho, no Morro do Sansão, em Sobradinho II”, conta Luiz Pereira da Costa (o Poeta), diretor administrativo e instrutor de Informática há mais de três anos do Grupo Cultural Azulim.

CONHEÇA ALGUNS PROJETOS:

Programa Jovem de Expressão – Intervenção direta, com objetivo de reduzir a exposição de jovens de 18 a 29 anos de Sobradinho II e Ceilândia à violência.

Projeto Música e Moedas pela Paz – Promove desafios entre jovens de B.boys, com integração de mais de 300 jovens dançarinos do DF.

Hip Hop Café – Apresentações artísticas de pessoas renomadas do DF, oferecendo cultura gratuita e diversão. 

Azulim Para Todos – Promoção do intercâmbio entre artistas, com a prática esportiva e do lazer, com o objetivo de socializar e otimizar os vínculos comunitários.

SERVIÇO:
Data: 10 de novembro de 2019
Hora: das 12h às 21h
Local: AR 9, conjunto 5, lote 24, Setor Oeste – Sobradinho II
Informações: (61) 9 8457-9862 Poeta ou (61) 9 9279-8515 Iran